O som do silêncio

Sempre dormi com o ventilador ligado. Acordei com os gritos de minha mãe e , mais tarde, com os de minha esposa. Vivi com o som da cidade.


Estamos em tempos difíceis, secos, de racionamento de energia, mas eu não ligo. Só quero dormir. Dia longo. O ventilador é uma canção maravilhosa para mim. Em um estalo parou e nada liga "Merda", é a porra do apagão. Minha esposa não notou, dorme. Percebo o que realmente é o silêncio. A respiração de Camila é alta, o estalo dos tacos no chão é alto, o silêncio é alto. Vou até a cozinha, a luz não acende, mas o interruptor estala, a porta da geladeira, a tampa da garrafa, a cadeira em que esbarro; Ouço meus movimentos, todos. Nada é mais alto, porém, que os gritos, meus pensamentos gritam.



Eu quero dormir, mas o silêncio é ensurdecedor. Traz a tona coisas que eu não lembrava existir e que me incomodam. Já tem uns 2 anos que a Marjorie tá aqui, vagabunda. Por que Camila deu abrigo pra prima? Como isso me atormenta. Ela tem pernas que deixam as minhas bambas. Os peitos... Ah, os peitos, a desgraçada sabe como usá-los, tem poder nas mãos com seus decotes atrevidos. Já a Camila, que menina danada. Até hoje não sei o que é, mas que tem seu encanto não nego. 

Será que ela pagou as contas? Deixei dinheiro, não tem razão pra não ter pago. Essa merda de ventilador! Não escovei os dentes. Melhor escovar. Acho que preciso ir ao médico, as juntas doem. Ao dentista também, meus dentes doem e a água não está tão gelada. Será que eu consigo pensar em duas coisas ao mesmo tempo? Vou tentar ser mais ir ao, merda... não dá. Por que é que eu não tenho sono? Acho que meu tímpano vai explodir se alguém falar alguma coisa, mas ele tá quase explodindo com esse silêncio. O que será que a Marjorie tá fazendo? Se eu for até o quarto dela... Será que a Camila também pensa assim? Será que ela sabe que eu penso assim?

Pensar significa trair? Acho que a Camila ficaria puta se soubesse que penso assim, mas isso não arranca pedaço. Pensar não muda situações, que dizer... muda, mas só se quisermos. Enquanto eu concretizar minhas vontades só por pensamento não to machucando ninguém. Quem foi o desgraçado que inventou monogamia? Que horas será que são? Eu não deveria me sentir um merda, tenho certeza que a Camila não me jul... Mas que merda! É óbvio que julgaria. 
O que é que eu to fazendo, quem eu quero enganar?! Meu "casamento" é uma merda, a Camila me faz de escravo. Eu trabalho pra nutrir os caprichos dela. Um filho, o que é que essa menina quer fazer com um filho J.C.? A gente mal cresceu, trinta anos é a nova adolescência. Eu queria jogar bola, ser atleta, só me resta o querer. Meu corpo tá um lixo. Será que a energia volta logo? Como eu era imbecil, metido a escritor no colégio, mal me formei no final das contas. Aproveitei bem o que a "fama" me rendeu, umas boas trepadas. Ah... Juliana, foi na minha casa com o pretexto de ouvir uns discos, era verão. Um vestido florido, bem bonito. Escolhi Led Zeppelin, ela gostava, quando me virei a sacana tava com as pernas descruzadas, sem calcinha. E hoje eu to aqui, implorando por uma vez por mês... Eu devo ter sido um merda na outra vida. Será que existe outra vida? Em alguma crença eu tenho que me agarrar, pra não ficar alheio a tudo. Tá muito claro, já deve ser cinco horas. Puta merda, vida de merda. Minha mulher é uma quadrada deve ser contra a masturbação também, idiota. Silêncio, você é um covarde me obriga a pensar e fica quieto. Ainda assim é você quem manda, eu não tenho controle de nada, bela bosta.
-
Thiago não conseguia ordenar seus pensamentos, o calor atormentava-o tanto quanto o contraste do silêncio exterior e do furacão na sua mente. Estava sedento tanto por água quanto por barulho. Ninguém acordou ou falou por toda a noite. Na manhã seguinte anunciou que ia procurar um apartamento novo, prédio com gerador. O silêncio trazia um alguém desconhecido, pouco explorado, muita profundidade e pouco conhecimento davam na desordem que ele experimentou. Preferia o silêncio do ventilador. Preferia dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não quero mais visitas do passado

Reconhecer | 1 dezembro 2021

I have no wish to continue living on survival mode