Reconhecer | 1 dezembro 2021

Hoje notei o quanto eu aprendi pela falta.

Aprendi com meu avô a ser carinhosa; Vendo quão agonizante era o eco de suas palavras dizendo exatamente o contrário do que ele ansiava.

Aprendi com meu pai a ser leal; Vendo quão distante ele se tornou por trair quem ele tanto ama.

Aprendi com minha irmã a ser humilde; Vendo que estar certo não necessariamente é ser feliz.

Aprendi com meu irmão a ser vulnerável; Vendo quão frustrante e frio é o silêncio.

Aprendi com meu amor tudo sobre mim: o quanto sou carinhosa, quanto anseio me ver e aprender diante das ações e reações - minhas e dele. Quantas de mim existem, quanto quero ser, quanto quero fazer, quanto crescer. Meu amado não existe, aprendi com a falta dele.

Às regras também exceções.

Aprendi com minha mãe que posso fazer tudo e, ainda assim, ser nada, mas, independente de como sou recebida, seguir fazendo, porque ser repleta é sobre si, não sobre o que os outros aceitam. A forma como agimos, existimos, nos doamos, é, e deve ser, um reflexo do que somos e o que acreditamos e não deve se moldar conforme mo a audiência - e acho que ela foi a única pessoa que me ensinou pelo exemplo, não pela falta.

Comentários

  1. Eu amo ler o seu interior,
    teu avesso em silêncio! Somente uma mente aberta vai entender a grandeza de sua pessoa. Continua escrevendo . Te amo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não quero mais visitas do passado

I have no wish to continue living on survival mode